«Coro da Primavera»
"Consultem-se os comentários ao «Canto Jovem» do qual o «Coro da Primavera» é a introdução coral e orquestral. A composição da letra resistiu a todas as tentativas de lubrificação. O rufar dos tímbalos (ou címbalos?) e dos tambores intervém gradualmente como simples apoio no início, contagiante e poderoso no final"
Como refere aqui uma leitura do comentário do «Canto jovem» aqui vai ele:
«Canto jovem»
"Para ser cantado pelos estudantes universitários que o autor conheceu numa digressão para que foi convidado. Destina-se a ser interpretado como música coral por duzentos figurantes de ambos os sexos e de todas as proveniências e condições."
in Cantares de José Afonso - 2ª edição - 1967 - Nova Realidade
Sem o rufar dos tímbalos (ou címbalos?) e dos tambores, (mais ao jeito do "Canto Jovem") e sem duzentos figurantes de ambos os sexos, aqui fica uma magnífica interpretação do "Coro da Primavera" pelo Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, em Bratislava, dirigidos pelo Maestro Virgílio Caseiro.
Reparar que o som dos pássaros é feito vocalmente pelos Orfeonistas.
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