quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Carta de José A. Salvador

De Rui Pato

JOSÉ A. SALVADOR

O Salvador foi meu colega em Coimbra e fez parte do meu grupo nas lutas académicas de 1969 tendo depois seguido o jornalismo. Salvador foi o primeiro biógrafo do Zeca Afonso com o livro "LIVRA-TE DO MEDO - Histórias & Andanças - Zeca Afonso" publicado no ano de 84. Para esse livro foi pedida a minha colaboração e foram várias as tardes e noites de conversa, até porque eu tinha ainda a memória muito fresca dos tempos em que andei nas andanças com o Zeca.

Em 1987, com o Zeca já muito doente, o Salvador decide fazer uma segunda edição do livro mas com mais elementos, mais atualizados, com mais entrevistas com o próprio Zeca. E é por esse motivo que o Salvador decide escrever à minha mãe, aconselhado pelo Zeca, para que ela lhe facultasse alguma da correspondência escrita entre o Zeca e o Rocha pato (meu pai) ao que ele respondeu afirmativamente. É essa a carta que aqui reproduzo.

Salvador vem a falecer precisamente há 5 anos, em Fevereiro de 2016. É a minha homenagem a esse grande amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário