segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Júlio Isidro - SÓ SOMOS NÓS COM OS OUTROS.

Os Setes de Ouro , iniciativa do semanário SE7E , representavam um estimulante orgulho para quem os recebia, garantidos por um júri. de prestigiados nomes do jornalismo, artes, letras e espectáculos.

Passo os olhos por estes prémios e outros, todos os dias, não em contemplação embevecida, assim como quem enche o ego de baba arrogante. Apenas porque estão na sala onde jantamos , ali estão mesmo em frente do meu lugar à mesa.

E penso que valem para mim, na justa medida em que tive o privilégio de integrar um grupo de nomes cujo talento me engrandeceu. Ali estava entre alguns dos nossos melhores, eu com este feitio de enfezar a auto estima, quase me sentia o suplente de tão grande equipa . Nesses dois anos de 1981 e 82 foram-me atribuídos cinco canudos do SE7E, mas há um que me anima a vida nos momentos difíceis e me enche o peito de ar em horas decisivas, quando é preciso dar o melhor de mim.

José Afonso recebeu o Prémio Especial SE7E de Ouro e eu o Prémio da Popularidade SE7E de Ouro.

O menino Julinho, o tio Julião, apenas o Júlio, ao lado do poeta das nossas utopias, a voz dos nossos silêncios , o grito da nossa condição, a doçura dos nossos corações.

Aconteça o que acontecer quando chegar ao fim, não serão os anos de vida que irão contar, mas a vida que preencheu esses anos.

Escrevo estas linhas, após ter descoberto num saco de uma sapataria, já rasgado, este testemunho de vida , perdido entre tantos recortes que irei juntar à minha biografia.

Sem comentários:

Enviar um comentário