"Iniciativa para angariar fundos para a construção de um Auditório em Guimarães. As fotos são duma iniciativa organizada pelo CICP (Centro Infantil e Cultural Popular) com o objectivo de angariar fundos para a construção dum Auditório em Guimarães.
Para o efeito, o CICP, alugou uma tenda de circo, e promoveu durante dois meses uma actividade cultural diversificada, destacando-se, para além do espectáculo do Zeca, o José Mário Branco, o maestro Vitorino de Almeida, o Carlos do Carmo, o Salada de Frutas, a Sheila, o Cantaril, a Tété, o UHF, a Lena d’ Água e Banda Atlântida, a projecção de filmes e um debate sobre o aborto.
A esta iniciativa chamou-se CIRCULTURA, e realizou-se em 1982, durante Maio e Junho. O espectáculo do Zeca foi às 21,30 horas de sábado, 5 de Junho de 1982.
Como curiosidade, penso que este espectáculo foi o último que o Zeca deu, exceptuando as homenagens posteriores.
Foi colocada pelo Zé Mário Branco, que participou nesta iniciativa na semana anterior, a possibilidade de se fazer neste espectáculo, uma homenagem surpresa ao Zeca, mas por várias razões tal não foi possível.
O Zeca actuou com o acompanhamento do Janita Salomé, Júlio Pereira e Serginho Mestre.
A foto de convívio depois do espectáculo, é no café Oriental em Guimarães, estando ausente o Zeca, que por motivos da sua doença, teve que ir descansar.
As fotos são pertença do CICP e da autoria do Carlos Mesquita."
Fotografias e texto enviados à AJA por Torcato Ribeiro
Colaboração de Anália Gomes
Foto de convívio, depois do espectáculo organizado no âmbito da CIRCULTURA, no café Oriental em Guimarães, estando ausente o Zeca, que por motivos da doença, teve de ir descansar.
Sem comentários:
Enviar um comentário