quarta-feira, 23 de agosto de 2017

José Carlos Vasconcelos

"Após o 25 de Abril julguei que a única coisa que tinha de fazer era contribuir para o processo geral. Agora, dou por mim a contabilizar as minhas actuações. E divido a minha actividade em duas partes: vou lá fora arranjar dinheiro, para o chamado pé-de-meia familiar e cá dentro pago a minha dívida política e cultural para fins que considero correctos e a pessoas ou organizações para que vale a pena fazê-lo. E como poucas vezes canto por gosto - prefiro estudar, agradar-me-ia tirar outro curso, às vezes até me passa pela cabeça que gostaria de mudar de personalidade, como as personagens de Pirandello, preciso de muitos, muitos estímulos para cantar, tocar e fazer coisas novas.

Por outro lado também existe uma certa decepção ou, se não decepção, desvalorização da actividade cantante. (...) , o que faço é ler, praticar actividades físicas e ensinar os meus filhos, mas gostaria de ensinar os filhos dos outros"

In Se7e, 22 de abril de 1980, entrevista a José Carlos de Vasconcelos.

foto: Zeca com José Carlos Vasconcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário