terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Lembro-me hoje de ti Zeca

Lembro-me hoje de ti Zeca
Porque faz anos que nos deixaste
Que nas asas de um anjo voaste
Para encontrares outros autores
Companheiros e lutadores

Lembro-me hoje de ti Zeca
Naquela noite em Massy
Quando humildemente te pedi
Para poder cantar contigo
E tu disseste: “vamos lá amigo!”

Lembro-me hoje de ti Zeca
Quando cantavas com o Fanhais
Para uma quinta de trigais
Que precisava de um tractor
Que conseguistes com labor

Lembro-me hoje de ti Zeca
Fazia eu uma emissão
Quando me chega a informação
Que o Zé Afonso nos deixara
Que a sua voz se apagara

Lembro-me hoje de ti Zeca
Porque após tantos anos
Vagueiam livres os tiranos
Os sujos vendilhões do templo
Os crápulas do mau exemplo

Mas fica descansado Zeca,
Porque hoje, amanhã e sempre
Continuaremos veentemente
Difundindo a tua luta
Contra os vis filhos da puta!

© Manuel Gaspar, membro da SPA
Ao abrigo dos direitos autorais


Sem comentários:

Enviar um comentário