quarta-feira, 27 de maio de 2015

O lado humano do génio

"Epígrafe para a arte de furtar"


José A. Salvador quando este lhe perguntou se lia muita literatura portuguesa.

Zeca Afonso:

"Li sempre bastante, instigado por amigos meus, tipo o Gonzalez, o Eduardo Valente da Fonseca. O Luís Andrade (Pignatelli) que fanava uns livros, eu também fanava, atenção. (...)

Às vezes surripiávamos uns livritos, ele por uma banda, eu por outra, mas creio que o tipo me bateu aos pontos.

Frequentava algumas livrarias; palmei uns livros de filosofia. Tinham-me dito que aquela livraria, a Coimbra Editora era do Salazar, do Presidente da Assembleia Nacional e do próprio Cerejeira. Com tais proprietários foram-se-me desaparecendo os últimos escrúpulos."

In "Livra-te do Medo" de José A. Salvador


Foto: Luís Andrade e Zeca Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário